BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

26 março 2007

Mudanças

Hoje é um marco.

Entreguei cedo o meu carro, vendido para uma consercionária de veículos.
Estou trocando de carro sim, e toda vez que eu troco de carro, você pode ter certeza que é porque grandes mudanças estão acontecendo.
Sempre foi assim.
Geralmente eu troco de carro no meio de grandes mudanças. E o mais engraçado é que não é proposital. Simplemente acontece de eu trocar de carro justamente quando grandes guinadas estão ocorrendo na minha vida. Eu percebi isso hoje de manhã, dirigindo em sentido contrário ao fluxo da massa rumando em direção à grande BH, para mais uma semana de trabalho. Eu estava justamente recebendo o sol matutino de antes das 8 da manhã na cara e pensando nos meus queridos companheiros que me acompanharam por várias aventuras.
Nunca fui apaixonado por carro como muita gente. Eu gosto. Acho bacana mesmo. Principalmente carros grandes. Mas não sou escravo deles, e talvez por isso os trate tão mal.
Nessa pequena reflexão de início de dia, me lembrei do carro que me acompanhou por mais tempo, e mais heroicamente, como o gato guerreiro que acompanha a bicha do He-Man, como o fiel cão, sem reclamar, sem pedir, sempre alerta: A Elbinha.
A Elbinha era de 1995, 1.5, gasolina. Comprada Zero para ser o carro da família. E foi, durante varios anos. Até 1998 para ser mais exato, que foi quando a minha mãe passou para mim a responsabilidade de mante-la. A partir dali eu era um ser livre. Independente - Tá certo que eu não tinha dinheiro nem para por gasolina, mas quem se importa? Dos meus amigos eu era o primeiro a ter carro: então era coleta para sair a noite.
Gasolina a R$0,69 o litro.

- Põe R$3,00 aí mestre!

A Elbinha me acompanhou durante a minha primeira namorada séria. Me acompanhou nas primeiras incurssões a Bragança. Esteve comigo em Ourém, no festival da canção, quando o Marcos MacLary jogou ela barranco abaixo, e mesmo assim sobreviveu. Ela esteve nos primeiros reveillons longe da família. Eu estava com ela quando Belém era uma cidade que se podia namorar no carro, nas ruas desertas da Batista Campos. Ela esteve como cliente no maior puteiro da cidade, onde as moças já conheciam o barulho dela chegando. Era só ouvir aquele barulho de carro com todas as velas entupidas, juntamente com um farol mais baixo que o outro que elas falavam:

- Lá vem aqueles meninos de novo. Eles ficam passando a mão na gente e nunca pagam nada! Nem cigarro eles liberam!!!

A Elbinha foi embora da minha vida justamente quando uma grande mudança estava ocorrendo. Eu tinha abandonado a biologia na ufpa, tinha saído do quartel e tinha acabado de passar no vestibular de novo, para Ciência da Computação. A minha vida estava tomando um rumo quase certo, coisa que parece impossível, como ficou provado mais a frente. Mas foi uma época de extremas mudanças sim. Foi o ano que Priscila entrou na minha vida. Foi o ano que a computação entrou na minha vida. Coisas que hoje ainda fazem parte delas e parece que não sairão tão cedo.

Vá Celtinha.
Você me serviu bem, mas infelizmente seus bancos estão sujos demais para serem limpos.
Boa sorte!

2 comentários:

K. disse...

oi, iuri.

antes de tudo, devo dizer que meu namorado te conhece hehe quando te viu no quadro de fotos do "mybloglog" ele me falou que vc é irmão de uma colega de trabalho dele. eu sempre tentanva entrar no seu blog mas sempre me mandava pra um site cheio de propagandas, enfim (-:

sobre os referrer do blog, deus, só dá mesmo pornografia! e eu acho graça porque meu blog não tem dessas coisas e o google consegue enganar direitinho os mais desasvisados. uma pena que esse povo nem comenta nem nada (lógico, devem estar com a mão ocupada hoho)

eu nunca tive carro, nem sei dirigir, mas acharei meio difícil não associar os momentos em que ele vai estar comigo (quando possuir um). não consigo desassociar as roupas que uso: tem uma ou outra que são de 99, lembram a época da universidade e eu não consigo me livrar. mais porque ainda estão perfeitas as bichinhas, pode acreditar.

depois o povo só vai ficar curioso com as novidades que surgirão pós-celta! (-:

beijocas

K. disse...

iuri, agora eu tb poderei acompanhar seu blog hehe

meu namorado é o tiago trindade. você o conhece, sim?
(-:

beijocas