BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

25 janeiro 2007

Ataques de sinceridade

Eu prometi que iria escrever uns posts com "ataques de sinceridade".

Pois bem, hoje será sobre a COVARDIA.

É impressionante a covardia do ser humano. A nossa covardia.

Fico vendo as coisas acontecerem ao meu redor e penso o quanto eu repudío essa fraqueza. Acho que cada um com seus defeitos, e não me incomodando, eu nem ligo.Que seja avarento, mesquinho, vaidoso, gabado, pateta, orgulhoso, prepotente.
Mas quando eu vejo covardes, me embrulha o estômago.
E nem deveria, pois o covarde, na maioria das vezes só prejudica a si. No entanto é um ato que me deixa puto da vida - a covardia.
Acho que todos temos medos. Medo de sofrer, medo de errar, medo de morrer, medo de borboleta, medo do caralho a quatro. Mas isso não quer dizer que temos que nos acovardar no nosso bunker e deixar o medo lá atrás. Acho que cada um tem a obrigação moral consigo de enfrentar os seus medos. Se vamos vencê-los é outra estória.
E tem aqueles que são covarde até mesmo sem ter medo.
São simplesmente covardes.
Eu já fui covarde.
Lembro me de um fato, em um aniversário meu, que eu me acovardei, não por medo, mas para que não fossem geradas situações que tudo que tinha sido planejado fosse por água abaixo. O preço pago por minha omissão foi muito alto.

Escreveu? Assine embaixo.
Falou? Assuma.
Tem que fazer? Faça.
Olhe olho no olho.
Mande se foder.
Chegue nela.
Beba até o fim.
Pule da ponte.
Diga "eu te amo".

*A outra característica que me deixa puto é a falta de caráter, o que alguns podem chamar de mau-caratismo (esse "mau" é com U ou com L?), e geralmente o mau-caráter é covarde.

Nenhum comentário: