BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

15 fevereiro 2007

Roteiro BH

Cada dia que passa, eu gosto mais dessa cidade. Perto de Belém, BH está muito a frente, em vários aspectos: O trânsito, o clima, a limpeza, as pessoas (hummm....), a segurança e principalmente as opções culturais e boêmias (com várias bohemias é claro).
Existe um orgulho do belorizontino em ser culto. Em estar culturalmente inserido na sociedade. E eu falo culto, não estou falando desse punhado de pseudo-cults que infestam Belém com os seus esteriótipos, seus óculos de aro grosso e seus tenis all star (ô raça). Mas não me amarrarei nessa barca furada, pois não sou cult, nem tenho pretenções de ser.
Serei mais direto e escreverei sobre um tema que domino: Noite.


A ultima vez que estive em Belém, em aproximadamente 20 minutos eu, de carro, consegui passar pela frente de praticamente todos os bares que prestam em Belém. Sendo na sua maioria, eu só vou falar q "presta" porque vai gente pra lá, porque você senta, pede uma bohemia e o garçon fala que só tem skol (ou nova schin)!

BH já sai na frente de Belém no quesito cerveja: Aqui temos a Antarctica Original, a Brahma Extra, a Bohemia Confraria, fora as importadas, que dependendo do lugar, você pode pedir uma Eisenbahn que tem pra tudo quanto é gosto. Ou então, simplesmente peça um chopp da Heineken e seja feliz!

A cidade não leva o título de "capital dos bares" por acaso. Tem muito bar aqui, de todos os tamanhos, todos os gostos, todos os bolsos. Não chega a ser uma vila madalena em sampa, com certeza, até porque os bares estão espalhados por toda a cidade e não somente em uma área específica da cidade.

Se queres churrasquinho, temos o Espetinho nr2 ali na Prudente de Morais, ou então o Amarelin na Savassi, onde se bebe bem, cervejas 600ml, e come-se bem também. Geralmente está cheio depois das 19 hs, não importa o dia da semana. Se o rumo vai para uma chopperia, aí temos muitas boas opções, como o Albano's onde existe uma coleção imensa de pinguins, ou o Germano, onde se pode tomar vários tipos de chopps. Tem o Stad Javer, que na minha humilde opinião é o melhor de todos. Não chegue após as 21hrs porque não vais conseguir lugar pra sentar, o dono é alemão e além daquele clima "cosa nostra" ainda tem uma jukerbox pra escolher as musicas. Tem o Krug Bier, com o seu chopp artesanal lá no Belvedere, e um delicioso joelho de porco com chucrute.
Que tal um lugar que não se sabe se é bar ou boate ou os dois? Lord Pub, The Jack, ambos bares de rock. Ambos com mesa de bilhar. Ambos pagam pra entrar. Ambos do mesmo dono. Um com musica ao vivo e outro com jukerbox.
Outro dia descobri um muito bom as quartas que é o Kahuana, onde na frente é uma loja de surfista e nos fundos fizeram uma pizzaria-bar-boteco. Dias de quarta, um trio toca lá: Uma menina nos vocais e dois caras no violão, é popzinho, mas o que faz a diferença é justamente o repertório deles. Nota 10. Na mesma linha tem o Quintal, onde o forte é o domingo. Se és homem, é melhor chegar antes das 18hrs, pq chega um determinado momento que só entra mulher. O clima é bem descontraído, o que sai um pouco dos padrões de BH. O povo vai de bermuda e chinelo, num clima bem praiano (se é que isso é possível aqui em Minas). Toca reggae, surf music e sempre tem uma bandinha que vai de Jack Johnson Cover até um sabinha de raiz duka!
Pra quem quer sentar, beber e bater papo, é quase impossível listar aqui. Eu vou ser pontual. Nos que eu conheço e que gosto. Primeiramente tem o Freud, que é no meio das árvores e sempre tem uma banda boa tocando; Tem o Bar da Baiana na savassi; Tem o Tiradentes lá no são bento; O Bar do João que é bem trash.
Pra quem quer inferninhos, não podem deixar de ir a Obra e De Puta Madre. A primeira, até a noite de samba de lá é alternativa.
E por último tem a Utópica Marcenaria, que na minha opinião é o ambiente mais agradável de BH. Dias de quinta rola um sambinha, e é pra caçar. Lota de gente bonita. Sexta é no circuito bossa nova-beatles-blues-jazz, assim como sábado. É muito bom pra um whisky, luz de velas e uma companhia especial. Domingo é dia de forró.

Acho que é por aí... pra quem quer fazer um passeio etílico já dei boas dicas, e com certeza, eu devo ter listado 10% dos bares daqui. Só não escrevo mais porque eu to de saco cheio e a minha chefe já começou a olhar com o rabo do olho pro meu monitor pra saber o que tanto eu teclo!

=]

PS -> Quase que eu esqueço: Fim de noite tem que ser no BOLÃO, o rei do espaguete!!!!

Nenhum comentário: