BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

16 novembro 2007

Party, Fiesta, Festa - PARTE II

Segundo tempo das apresentacoes, e eu todo entrosado com o pessoal que faz a filmagem do evento, pois todos sao amigos meus do curso de multimidia. Na linha de frente estavam justamente os dois mais chegados - Goncalo do Uruguai e o David do Equador. E eu no meio deles vendo o processo de filmagem e fotografando.



Entao abrem-se as cortinas.
Comeca as apresentacoes das dancas tipicas.
Arabes primeiro.
Os homens ajoelhados, batendo palmas. Mas, ooops, tem uma mulher no meio dos homens??? Sim, a Saudita, que nao pode dancar. Somente para o marido dela, ou na presenca exclusiva de mulheres.
Entao dancaram as casadas, muslim eh claro, se eu nao me engano, uma do Marrocos e uma do Libano. Eu particularmente acho super bonito mulheres arabes dancando. Sao muito sensuais, mesmo sem ser danca do ventre, nota-se que o objetivo eh realmente seduzir, por mais recatada e discreta que seja. Na minha opiniao foi o 3o lugar da tarde.





Entao entraram os africanos. Muitos homens, uma unica mulher. Merito para o negao no tambor. Entao se ve de onde vem o gingado do brasileiro. Mama africa. Batuque, gritos, pulos, remeleixo, expressao corporal legal. Hum. Soh.





Que venham os chatos da Asia. Danca chata. Musica chata. Esses asiaticos sao uns chatos. Mas pra minha supresa, comeca a entrar um monte de gente no meio do salao, fantasiados. Era a danca de Okinawa. Quando eu vejo, o meu amigo de classe, do vietnam com uma peruca vermelha, de batom, igual uma velha doida! Comico.

Acabando a apresentacao dos chinas, iria comecar a danca dos latinos, entao David, que eh do equador, que iria dancara tambem, e que estava responsavel justamente pela camera em frente ao palco, olhou pra mim e soltou: "sabes operar uma dessas?" mostrando a camera profissa. Eu disse "nao", claro. Ele me responde "sempre existe uma primeira vez para tudo". Eu gelei. Eu iria filmar a apresentacao dos latinos. Mas isso significaria que nao poderia tirar fotos. Foda-se. Poe o microfone+fone, poe a bateria, testa o audio, pega uma ideia de como a coisa acontece. O Goncalo na mesa de controle me passando as coordenadas basicas "fique de 1 a 2 metros do palco e manda ver".



Abriram-se as cortinas e la vem os latinos. A partir dai tudo foi muito rapido, mas passou lentamente. Eu suava bicas, talvez pela emocao de estar gravando, ou entao pela energia que eles passaram la do palco. Foi sem sombra de duvidas a melhor de todas. Dancaram salsa, depois forro, onde a introducao do forro foi uma coisa parecida com samba (nao me pergunte como eles fizeram isso). Por ultimo uma tal de soka, que eh do caribe. Show de bola. Muito louco a cara deles, vibrando, dancando. Juro que quase me deu vontade dancar. Mas resisti bravamente.
No pictures.
Minhas pelo menos.

Missao cumprida, vamos para a ultima e mais esperada apresentacao da tarde: Os caras do Pacifico Sul. As fotos falam por si soh. Meus dois comentarios:
1. Se esse grandao me olhar assim a noite, no corredor, eu me cago todo.
2. As mulheres se transformam. Eh de uma delicadesa e de uma feminilidade a danca delas, que nao tem como nao ficar encantado.






















Palmas para eles.



Nenhum comentário: