BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

02 novembro 2007

Feliz Aniversario atrasado

Feliz aniversario atrasado, para mim.
Que ontem fiz 1 mes de japao, e fiz 2 anos e 1 mes de BH.
Dia 2 de outubro de 2005 estava eu chegando em Belo Horizonte, capital mineira, com nenhuma bagagem nas costas, apenas algumas esperancas e a certeza que ali estava comecando a maior aventura da minha vida.
2 anos depois eu estava desembarcando no aeroporto internacional de Okinawa, para a maior aventura da minha vida de novo e o que era novo, tornou-se habito e os nao-planos tornaram-se tortos a ponto de tudo estar totalmente alinhado em uma direcao.
BH hoje vejo como uma cidade minha, como se eu tivesse nascido ali e apenas me ausentei de sua sutileza por alguns 20 e poucos anos, pois mesmo sem conhecer suas entranhas, ja conheco o seu rosto.
A Belem das velhas mangueiras, tornou-se uma amiga distante, que quando a vejo faco festa, mas nao me da prazer te-la ao meu lado todos os dias, pois seus vicios ficaram feios para mim. Como os dentes escuros de um fumante.
Ja nao me da prazer te-la na minha cama todos os dias.
De vez em quando eh divertido.
Belo Horizonte eh a loira nova e cheirosa, com sotaque diferente, que tem la as suas manias chatas, mas que ainda me encanta, com o seu perfume, o seu gosto e o seu rosto.

Mas ja nao eh aventura. Eh amor mesmo.

Nela a dois anos, fiz um caminho louco para chegar aos ceus: Primeiro estive em um purgatorio, limbo opaco e difuso, tentando por a mente em sintonia comigo mesmo. Depois desci ao inferno, em uma queda unica e aspera, que faz um barulho seco quando encontra o poco sem agua, e ensaguentado, deformado, louco, transtornado, tive a minha redencao. Acho que por isso amo tanto essa cidade. Apesar das fugas para a minha antiga amante nortista, quem sempre me acalentou de volta foi a mineira.

Agora em ventos japoneses eu penso qual sera o meu proximo destino.

Tenho certeza que estou vivendo a maior aventura da minha vida hoje, assim como vivi quando fui morar em Londres, e depois quando fui pro exercito, e depois quando fui para Utah, assim como foi sair de casa para uma cidade que eu conhecia apenas uma pessoa.

Essa sera a minha maior aventura, ate a proxima, no final de abril.

Um comentário:

dela disse...

Belo texto amor. =)