BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

09 março 2008

Ainda sobre a minha vida japonesa

Uma das coisas que fizeram parte da minha vida por aqui foram as series. Como tempo foi uma coisa que tive de sobra por aqui, aliado a uma internet de alta velocidade e falta de grana pra ficar saindo todo fim de semana, esses enlatados gringos vieram bem a calhar.
Comecei light, com a serie 24 hrs, a partir da segunda temporada [a primeira ja tinha assistido]. Quando vi, a coisa tava fora de controle: tava assistindo 4 - 5 episódios por dia. Affe...
Fiquei viciadao nas aventuras do Jack Bauer. Recomendo para todos aqueles que curtem filme de acao. Achei o roteiro bem elaborado, a trama concisa e as atuacoes legais.
Outra coisa super legal da serie, eh observar as tecnologias mudando de temporada para temporada. Logo no começo, todo mundo usando os celulares "tijolões", que vão evoluindo ate os modernos blackberries. Show de bola.
Assisti então a segunda, terceira, quarta... ate a sexta e ultima. O que resultou num limbo "seriatico" ao terminar os episódios disponíveis na net.
Não sabia mais pra onde correr. Baixar filmes demora demais, e eu tinha que arranjar um jeito de ocupar o tempo livre. Como eu não aprendi a ler japonês [pois assim poderia me ocupar com livros], fui atrás de outras series. Me atualizei com a velha e boa LOST, e me aventurei pela The Sarah Connor Chronicles, mas desencanei logo no segundo episodio... tentei ver o terceiro só pra ter certeza que definitivamente não dava.
Baixei então a serie Weeds. Bacana. Gostei. Divertida, inteligente, sarcastica. Nao era nenhum Jack Bauer, mas bem melhor que a mãe do John Connors. Mas foi curtinha: somente 10 episódios e voltei para o limbo.
Foi ai que li em algum lugar sobre Californication.
Estou no sétimo episodio, e gostaria que a serie fosse eterna.
Espetacular.
Melhor que LOST, Heroes, 24 Horas...
Não tem mocinho nem bandido, nem os outros, nem paranormais, nem apocalipse, nem explosões, nem terroristas. Mas tem um anti-herói, que não é bom, nem mal. É apenas um ser humano sarcástico pra caralho, que esqueceu a anos o que é água, praticamente se hidratando somente de whisky. O cara também tem o poder de seduzir praticamente toda mulher gostosa que passa pela frente dele - menos a que ele é "verdadeiramente" apaixonado. Porreta.
Assistam.

2 comentários:

Anônimo disse...

tá no sétimo? então prepare-se, a temporada termina no 12 e a segunda ainda não saiu por causa da (já terminada) greve dos roteiristas.

ah, no final o hank...bem, vê aí :-)

Chawca disse...

Pois é, o cara leva uma vida que eu queria..
Também conheci a pouco tempo e viciei..