BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

17 julho 2007

closer

Perto demais.

To sem saco pra dissertar sobre o quanto eu gostei desse filme, entao eu vou copiar um trecho que eu achei no Zeta Filmes.

Pois o que você imagina que irá acontecer quando você se apaixonar? O que espera ganhar? Você quer que a pessoa torne-se parte de você? Que a companhia dela seja o bastante? E se, por acaso, um de vocês desistir ou mudar de opinião? o que realmente nos leva à fidelidade sexual, de qualquer jeito? Você estaria disposto a arrasar a pessoa que você arrastou para sua ilusão de como a felicidade deveria ser, apenas para tentar ver se você consegue ser apenas um pouquinho mais feliz com outra pessoa? Isso é correto? E quando contamos a verdade, somos mais heróicos do que quando mentimos, mesmo que a verdade irá arrasar vidas e corações para sempre?

A resposta em "Closer", se é que há uma, é que no momento em que pararmos de idealizar romances (que são uma distração, mas não são amor de verdade), poderemos realmente desfrutar de quem está ao seu lado, realmente descobrir as pessoas com quem vivemos e, portanto, nossos relacionamentos. O filme acaba se tornando um conto sobre duas pessoas que acabam descobrindo o valor do que tem, duas que acabam se perdendo e onde as verdades nada valem. "Closer" é perfeitamente cruel, verdadeiro, revela a hipocrisia dos relacionamentos modernos sem pregar soluções (as perguntas feitas acima permanecerão sem respostas), mas indicando onde a sociedade deslumbrada pelas belezas do sexo enfurnou a conexão espiritual com outro ser humano: atrás das caixas de papelão de um sótão empoeirado. "Closer" é um tapa na cara de quem usa o cinema como combustível para fantasias escapistas de romances maravilhosos. Não é que o amor não exista, mas é inegável que "Closer" advoga muito bem a afirmação contrária.

5 comentários:

Alline Beatrici disse...

Ha... voce simplesmente acaba de publicar um post sobre o meu filme preferido. Qdo eu assisti pela primeira vez eu tbm nao sabia o que falar, caramba toda vez que eu to chateada, eh impressionante como esse filme eh sempre a minha primeira opçao.
Eh tudo que eu sempre senti... e eh o que todo mundo sente e nao sabe em relaçao a sexo... amor.. traiçao.
Puta merda, que filme meu deus... e só de pensar que eu fui assistir ele sozinha no cinema... nao tinha qse ninguem na sala, eu saih de la outra pessoa!
Bah.. movin on
QUE SUSTO MOÇO!

Mr. Od disse...

O filme merece sua opinião. Posso dizer com toda certeza que você DEVE escrever outro post com suas próprias impressões.
Lembre-se: você é o pirata, não o papagaio. :)

Anônimo disse...

Um dos meus filmes preferidos.

Chawca disse...

Olha, eu achei esse filme um porre... mas eu sou chato e não conta...

Carol Belém disse...

Adoro esse filme tb...acho tao bonitinha a parte que ele fala que ela e desconcertante e ainda e um eufemismo!! Ah,..sei la..o filme todo e bom...a trilha sonora tb!!