BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

10 fevereiro 2008

Tokyo

Ha uma grande diferença entre a teoria e a pratica. Isso é fato.
Tokyo para mim foi a confirmação exposta dessa diferença.
Antes da viagem de 5 dias (para realizarmos visitas técnicas a alguns polos tecnológicos) eu ja sabia que Okinawa não é exatamente JAPÃO, nunca foi.
Apesar de ter os olhinhos puxados, e toda a infra que acompanha o país, Okinawa sempre foi diferente, e durante séculos, era realmente um reino totalmente independente, o reino de Ryūkyū, até que foi anexado a Mainland, como é chamada a parte principal da ilha do Japão.
Mas estou aqui justamente pra falar de Tokyo, de JAPÃO.
Uma coisa é ouvir falar que a mainland é diferente, que as pessoas são diferentes, que os habitos sao diferentes. Outra coisa é ver isso na pratica. Impressiona e encanta ao mesmo tempo.
A primeira recepção foi do frio desgraçado que estava fazendo, logo seguido das pessoas. Todas mais brancas, com o formato do rosto diferente, mais altas, mais serias, mais fechadas. Trens, metros, carros caros, prédios altos, luzes [muitas luzes], pouco espaço.
Rush.
As vezes eu tinha impressão que a cidade perdia as cores, e ficava em preto e branco.
O tempo foi curto e corrido, mas cada minuto e segundo valeram a pena.
Eu fiquei os 5 dias andando de terno, camera na mao e mochila das costas, pois alem das lentes, ainda carregava o tripe pra cima e pra baixo. Claro que no fim do dia além dos pés fudidos, as costas quebradas. Mas acreditem quando eu falo que valeu a pena.

Reflex


Hard day


Another Day


Night View


Tokyo I


Rush


Tokugawa IV


Tokugawa I

Um comentário:

Anônimo disse...

e as japinhas naquele uniforme colegial, alguma foto??

:-)