BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

31 março 2007

Post rapido

Eu: "Veja bem meu amor: mulher de vida facil é um termo prejorativo, eu sei. Porque na verdade a vida delas é facil, como tudo na vida, quando sao bonitas. Se sao feias, é dificil como para todo mundo que é feio."

Emenda?

Leandro: "... no fim das contas, para quem é feio, resta ser ou muito talentoso, ou muito rico..."

Conclusao?

Eu sou a prova viva que essa teoria é furada.
Ou sou a excessao que confirma a regra.

29 março 2007

Ah esses Mineiros!!!


É por isso que eu adoro essa terra: Minas Gerais.

Onde mais no Brasil é feito um circuito, aqui chamado de Comida di Buteco, onde se tem 31 bares concorrendo. Um para cada dia do mês - E tem neguinho que vai em TODOS.
Só sendo mineiro para ir beber todo dia e se empanturrar de tira-gosto até passar mal. CARALEO, isso sim eu chamo de circuito cultural!
Porque Belém não faz uma parada assim? Que porra nenhuma de semana do rock, ou semana do tecno-brega, ou então bienal de musica. A onda mesmo é fazer um circuito cultural de birita. O foda é que ao contrário do original mineiro, com certeza o patrocinador oficial não seria a Bohemia, e sim a Cerpa (Blearg), com muita sorte a Nova Schin (uuurrrrgh)...
Enfim, para os bêbados de plantão: Querem visitar Minas? BH? Venham em Maio e sejam felizes. Quero ver se esse ano eu vou em pelo menos 10.

28 março 2007

Absolutamente perfeita!

Olhem atentamente...
Só os geecks e os bêbados verão!

27 março 2007

Blóguis

Eu tenho lido muitos blogs ultimamente, e antes que me chamem de desocupado, eu vou aqui deixar bem claro que eu trabalho por demanda. Se não tem demanda, não tem trabalho. A culpa não é minha, então eu não SOU um desocupado, eu, ocasionalmente, ESTOU desocupado.
Mas vamos ao que interessa: Vou fazer aqui um overview geral de alguns blogs muito bacanas que tenho encontrado nesse vasto universo que se chama Blogsfera.
Eu começarei com alguns blogs que são leituras diárias, tendo demanda ou não:

Mundo Gump
Esse cara tem as histórias e os casos mais engraçados do mundo. Tenham um pouco de paciência porque as vezes os textos são longos, mas valem a pena. Eu recomendo o post da solitária, ou da vez que ele pegou o primeiro porre. Mas existes dezenas de ótimas presepadas protagonizadas por esse doido.

Por Acaso
Blog muito legal, que sempre tem algumas curiosidades, notícias, besteiras. Eu gosto. Leio todo dia. Geralmente tem algumas dicas de boas musicas também, apesar de todas que eu li, já as tinha no meu HD.

Jacaré Banguela
Olha. Eu não sei porque, mas esses caras são bem geniais. Meu sonho é aparecer um dia como o "Bêbado da semana" do JB.

Blog do Cardoso e Contraditorium
O cara é mala, escreve bem, tem opinião e odeia a Hello Kitty. Precisa de mais?

Bloda
Que é o blog do Doda. Paraense que mora em sampa. Ponto.
Linkado a ele temos o Ressaca Moral (que atualmente está barrado aqui pelo firewall da empresa), o Blog da Luly, o da Lola (Anna Margarida) e mais uma porrada de paraenses doidos!

Plastic Surprise
Esse é um blog feminino, muito bem escrito pela Karla, que mora em plymouth e é namorada do He-Man que trabalha com a minha irmã.

Clara
Blog de uma menina do MS, que gosta muito de falar mal de si. No entanto, assim mesmo, é sempre uma boa leitura. Eu tenho certeza q ela voltará a fazer posts menos depressivos...

Blog da Priscila
Portuguesa falsificada, mas que quando não está com preguiça, escreve uns contos super, super, super-alguma-coisa.
Essa menina é um espetáculo!
=*

Homem é tudo palhaço
Todo homem deveria ler esse blog, justamente para saber o que não fazer! Porque diabos as cariocas tem que ser tão marrentas? Se bem que tem uns caras que merecem...

*************************************************
OUTROS BLOGS


Tem o da Iara, que é de ilustrações, e diga-se de passagem, que ilustrações! Tem o da Lívia, que apesar de ausente, escreve super bem.
Recomendo o Meio Bit para informatas, o Papel Pop para quem gosta de fofocas do mundo pop, O Ig Pop para musica alternativa (indie para ser mais exato), o Dinheirama para finanças, o MDM para gibis, o Showxota só pq eu gosto dessas meninas, e mais outros por aí que estão devidamente marcados no meu del.icio.us.

ENJOY IT

Em tempo


Para os pseudo-cults de plantão

Tomadas!


Até explicar que focinho de porco não é tomada...

Tem mais aqui. Agradecimentos ao Por Acaso!

26 março 2007

Mudanças

Hoje é um marco.

Entreguei cedo o meu carro, vendido para uma consercionária de veículos.
Estou trocando de carro sim, e toda vez que eu troco de carro, você pode ter certeza que é porque grandes mudanças estão acontecendo.
Sempre foi assim.
Geralmente eu troco de carro no meio de grandes mudanças. E o mais engraçado é que não é proposital. Simplemente acontece de eu trocar de carro justamente quando grandes guinadas estão ocorrendo na minha vida. Eu percebi isso hoje de manhã, dirigindo em sentido contrário ao fluxo da massa rumando em direção à grande BH, para mais uma semana de trabalho. Eu estava justamente recebendo o sol matutino de antes das 8 da manhã na cara e pensando nos meus queridos companheiros que me acompanharam por várias aventuras.
Nunca fui apaixonado por carro como muita gente. Eu gosto. Acho bacana mesmo. Principalmente carros grandes. Mas não sou escravo deles, e talvez por isso os trate tão mal.
Nessa pequena reflexão de início de dia, me lembrei do carro que me acompanhou por mais tempo, e mais heroicamente, como o gato guerreiro que acompanha a bicha do He-Man, como o fiel cão, sem reclamar, sem pedir, sempre alerta: A Elbinha.
A Elbinha era de 1995, 1.5, gasolina. Comprada Zero para ser o carro da família. E foi, durante varios anos. Até 1998 para ser mais exato, que foi quando a minha mãe passou para mim a responsabilidade de mante-la. A partir dali eu era um ser livre. Independente - Tá certo que eu não tinha dinheiro nem para por gasolina, mas quem se importa? Dos meus amigos eu era o primeiro a ter carro: então era coleta para sair a noite.
Gasolina a R$0,69 o litro.

- Põe R$3,00 aí mestre!

A Elbinha me acompanhou durante a minha primeira namorada séria. Me acompanhou nas primeiras incurssões a Bragança. Esteve comigo em Ourém, no festival da canção, quando o Marcos MacLary jogou ela barranco abaixo, e mesmo assim sobreviveu. Ela esteve nos primeiros reveillons longe da família. Eu estava com ela quando Belém era uma cidade que se podia namorar no carro, nas ruas desertas da Batista Campos. Ela esteve como cliente no maior puteiro da cidade, onde as moças já conheciam o barulho dela chegando. Era só ouvir aquele barulho de carro com todas as velas entupidas, juntamente com um farol mais baixo que o outro que elas falavam:

- Lá vem aqueles meninos de novo. Eles ficam passando a mão na gente e nunca pagam nada! Nem cigarro eles liberam!!!

A Elbinha foi embora da minha vida justamente quando uma grande mudança estava ocorrendo. Eu tinha abandonado a biologia na ufpa, tinha saído do quartel e tinha acabado de passar no vestibular de novo, para Ciência da Computação. A minha vida estava tomando um rumo quase certo, coisa que parece impossível, como ficou provado mais a frente. Mas foi uma época de extremas mudanças sim. Foi o ano que Priscila entrou na minha vida. Foi o ano que a computação entrou na minha vida. Coisas que hoje ainda fazem parte delas e parece que não sairão tão cedo.

Vá Celtinha.
Você me serviu bem, mas infelizmente seus bancos estão sujos demais para serem limpos.
Boa sorte!

23 março 2007

É da época que PA significava só "Paulo André"

Primeiro semestre de 1992, dois meninos de 13 anos descem no mesmo ponto de ônibus. Eles estudavam no mesmo colégio em Belém, Pará. Colégio dos funcionários da Universidade Federal do Pará. Nunca tinham se falado. Um deles estudava lá desde que se deu por gente. O outro tinha acabado de ser transferido.

- Ah, tu moras por aqui é?
- é sim, 5 quarteirões pra lá.
- Eu também. Mas tu entrou agora no NPI, não foi?
- ahã.
- E me fala: quem tabalha na UFPA? O teu pai ou é a tua mãe?
- A minha mãe. Ela é professora do mestrado lá.
- Porra, que legal! Qual o nome dela? Talvez a minha mãe conheça ela.
- É Manoela.
- Beleza... Vou perguntar pra ela.


No dia seguinte, o novato ao entrar na sala de aula:

- Faaaaaaaaaala filho da Manoela!!!
- Aeeeeee Manoela caceteira!!!
- Eu vi a Manoela de calcinha ontem!!!

...

Esse foi o primeiro diálogo de uma amizade que já duram 15 anos.


Feliz Aniversário Gordo!!!

=]

Globalização

"Técnico de cricket do Paquistão, que era britânico mas nasceu na India, foi assasinado na Jamaica depois de perder um jogo para a Irlanda."

Fonte: Bom dia Brasil

22 março 2007

Esse moleque é foda









Eu vivia fazendo isso quando eu era criança...


21 março 2007

Só a Madonna?

Não pela Madonna, nem pela música, muito menos pela Ana Carolina, mas sim pelo "lirísmo" da dita. Rapá, deu até agua na boca!


“É dessas mulheres para comer com 10 talheres
De quatro, lado, frente, verso, embaixo, em pé
Roer, revirar, retorcer, lambuzar e deixar o seu corpo
Tremendo, gemendo, gemendo, gemendo.
(…)

Fui quente, toda língua e me encoxou
Me apertou, me provocou e perguntou:
Quem é tua dona? quem é tua dona?
Fui eu quem bebi, comi a Madonna”

Dexter is Lost in Heroes

Ontem comecei a ver a segunda parte da terceira temporada de Lost. E achei fraco. Achei o Jack um bundão do caralho, a trama sem graça, e a Kate sem bunda. Pronto, falei!
Essa série tá virando um chove-não-molha, parece couro vocês-sabem-de-que.
Fora que antes, existia todo um ritual para assistir o diabo da série. Comentários nos corredores do trabalho. Especulações. E hoje eu penso que nem os próprios criadores dela sabem o que diabos eles querem.Enfim.
Vai comer agora, ou posso embalar pra viagem?


Por isso comecei a ver HEROES. Perfeito. Mistura de Lost com X-Man: Mistérios; Super Poderes; Super-Vilões; Tem um japa que é uma piada; Tchutchuquinhas gostosinhas; Te deixa com o gostinho de "quero mais" quando acaba um episódio e não precisa ter uma explicação lógica e científica para o que acontece. Afinal, se um cara pode voar, porque o outro não pode ler pensamentos?
Então pronto. Seja Feliz!
Apesar dos poderes serem os mesmo do mundo dos quadrinhos, vamos combinar que realmente tá difícil inventarem poderes que o Prof. Xavier ainda não inventou. Tem o que voa, tem a que tem o poder de cura, tem o que "suga" o poder dos outros, tem o que manipula tempo, tem até o que lê pensamentos e descobre que a mulher dele andou dando prum colega de trabalho do desgraçado. Você vai dormir sonhando que tem super-poderes, igual como fazia quando tinhas 10 anos de idade.
Tem até o babaca, que deve ser com certeza irmão do Jack (Lost), de tão pomba-lesa que é.
Aí que entra a melhor das séries que eu estou vendo: DEXTER. O protagonista de babaca não tem nada. O cara é frio. O cara é doente. O cara fatia serial-killers como se tivesse fatiando um presunto em casa para fazer misto-quente pros filhos.

Esqueçam Lost. Heroes Rulez, but Dexter is the man!

20 março 2007

20.03

20.03 pode ser uma data.
20.03 pode ser uma hora.

Eu acho que alguém morreu nesse dia.

1627 - Espanha e França assinam tratado para combater o protestantismo.
1662 - Governo português proíbe a escravidão do índio brasileiro.
1807 - Os ingleses se apoderam da cidade de Alexandria após a chegada do exército de Napoleão ao Egito.
1815 - Napoleão chega a Paris e dá início aos cem dias de seu segundo mandato.
1854 - Políticos americanos fundam o Partido Republicano para combater a escravidão.
1861 - Um terremoto destrói quase toda cidade argentina de Mendoza e causa a morte de mais de 10 mil pessoas.
1899 - Martha M. Place se torna a primeira mulher a ser executada na cadeira elétrica nos EUA.
1915 - O astrônomo espanhol Comas Solá descobre o asteróide número 804, ao qual dá o nome de Hispania.
1941 - O escritor Monteiro Lobato é preso por criticar as torturas praticadas pelo Estado Novo. Ele cumpriria 3 meses dos 6 a que fora condenado.
1957 - O Conselho Nacional Suíço concede o voto à mulher.
1969 - O beatle John Lennon casa-se com a artista plástica japonesa Yoko Ono.
1972 - Dezenove alpinistas morrem em avalance no Monte Fuji, no Japão.
1976 - A herdeira do império Hearst, Patricia Hearst, é condenada por sua participação em um assalto a banco em São Francisco, nos EUA.
1981 - Isabelita Perón, viúva de Juan Domingo Perón e ex-presidente da Argentina, é condenada por corrupção.
1989 - Yasser Arafat culpa o governo israelense pela escalada de violência no Oriente Médio.
1995 - Em Tóquio, 12 pessoas são mortas e mais de 5,5 mil ficaram intoxicados por gás sarin em um atentado contra no metrô. O ataque é obra da seita Aum Shinrikyo, a "Verdade Suprema", liderada por Shoko Asahara.
1997 - O Banco Nacional Suíço confirma que ajudou outros países neutros da Europa a comprar milhões de dólares em ouro nazista durante a II Guerra Mundial.
2003 - O ex-sargento da Força Aérea dos EUA Brian Regan é condenado à prisão perpétua por vender segredos militares para a China e o Iraque.
2004 - Milhares de pessoas, no mundo todo, marcham para marcar o aniversário de um ano da invasão do Iraque e pedem o fim da ocupação americana do país.
2006 - Começa o repasse do sistema Ouvidoria em Brasília, e um analista recém contratado é designado para a árdua missão.

O Equinócio de Primavera (no hemisfério Norte) e o Equinócio de Outono (no hemisfério Sul) geralmente ocorrem deste dia.

19 março 2007

Receita de bolo

Aqui irão algumas alternativas para o seu domingão.

Primeira alternativa

00:00

No meio de uma festa, de preferência um inferninho no estilo A Obra, ou Mary in Hell, já bebendo a sua 4ª cerveja long neck, engatando para a 5ª. Olha bem ao teu redor tentando ver quem são as possíveis caças da noite. Como ainda estás sóbrio, atente para aquelas com custo/benefício mais alto, ou seja, aquelas mais bonitas e acessíveis ao mesmo tempo; Aproveita que ainda podes te dar ao luxo de ser guloso e mirar na mais gata da festa. Ignore a música, com muita sorte alguma coisa que vai tocar te agrada. Lembre-se que moras só, e que tirastes as cuecas sujas do meio da casa justamente pensando que o fim da noite podia ser (re)produtivo.

03:29

Ok. Nenhum toco até agora. No entando, nenhuma mulher, pois caso contrário não estarias mais aí. Aquela que te deu um mole no corredor do banheiro, catou o carinha com piecing no lábio inferior, onde a correntinha liga até o lóbulo da orelha (como é que ele consegue beijar com aquela porra pendurada?). Enfim. Não desista. Pense que aquela baixinha até que não é tão feia. Digo, ela é até bonitinha na verdade. Não seja guloso. Seja faminto. É diferente. Coma a que te deu bola e esqueça aquela loira linda com cara de poucos amigos encostada na parede. Pede mais uma vodka.

05:52

Beleza. Agora cuidado com o radar. Isso. Bom menino. A noite não foi de toda ruim. Uns amassos na baixinha que nem era tão feia, digo..., na baixinha bonitinha. Telefone gravado. Não te preocupas, elas são assim mesmo. Não adianta que ela não vai pra tua casa. Não hoje a noite. Vai dormir que é melhor.

12:18

Gosto de cabo de guarda-chuva na boca. A cabeça parece um sino. Tome uma aspirinha. Vá na geladeira e pegue uma fatia daquela pizza gelada e junto com um copo de coca-cola, seja feliz.

13:33

Tente mais uma vez levantar da cama, e se arraste até o chuveiro.

14:25

Ok. Tente não molhar todo o apartamento. Aproveite para zapear entre os canais da tv a cabo. Alterne entre National Geographic e AXN. Evite MTV.

16:40

Agora é hora de entrar na net. Veja os blogs. Msn. Fotologs. Caso tenha forças, algum site pornô é bem vindo.

18:00

Termine de se arrumar e rume pra rua. Ligue para alguns amigos e ache um boteco para beber.

23:00

Apague a luza que amanhã tens um dia cheio.


Segunda alternativa

09:04

Acorde com uma preguiça desgraçado e cheire o cangote dela. Cheiro de cama. Diga "bom dia flor do dia" e levante. Vá ao banheiro. molhe o rosto, escove os dentes. Volte pra cama. Dê um beijo nela, agora de dentes escovados.
Vá pra cozinha e faça um suco de manga, enquanto as "tostas" tostam, e termine o omelete.
Tente acorda-la para o café.

10:30

Arrume as coisas que ficaram bagunçadas do dia anterior.
Beijos e mais beijos.

11:43

Chuva.
banho de chuva?
Sim.

13:24

Suba sem molhar o elevador.
Um banho quente para estabilizar a temperatura corpórea.
Vá fazer o almoço, acompanhado de uma cerveja gelada e um cigarro.
A trilha sonora fica a cargo dela.

14:05

Mesa pronta. Almoce alguma coisa que ficou muito boa, pois a fome uma hora dessas é grande.

15:02

Cochile durante um filme baixado.

16:57

Levante contra a sua vontade.
Se a tarde estiver limpa, com sol, saia. Pegue a camera e vá para qualquer lugar tirar fotos.

18:43

Reserve o resto da noite para ficar na cama, enrroscado, vendo séries legalmente baixadas da internet, comendo besteira na cama, até o sono vir.

15 março 2007

Trinta e 3

Essa musica é perfeita.
Esse video é perfeito.
A sua letra entao nem se fala.
Mais uma vez o sr Corgan fazendo melodias belissimas com um lirismo cheio de metaforas onde junto as imagens, fica uma boa diversao visual.
O post dela, deve-se ao momento vivido.

Enjoy it!



Smashing Pumpkins - Thirty-Three

Speak to me in a language I can hear
Humour me before I have to go
Deep in thought I forgive everyone
As the cluttered streets greet me once again
I know I can't be late, supper's waiting on the table
Tomorrow's just an excuse away
So I pull my collar up and face the cold, on my own
The earth laughs beneath my heavy feet
At the blasphemy in my old jangly walk
Steeple guide me to my heart and home
The sun is out and up and down again
I know I'll make it, love can last forever
Graceful swans of never topple to the earth
And you can make it last, forever you
You can make it last, forever you
And for a moment I lose myself
Wrapped up in the pleasures of the world
I've journeyed here and there and back again
But in the same old haunts I still find my friends
Mysteries not ready to reveal
Sympathies I'm ready to return
I'll make the effort, love can last forever
Graceful swans of never topple to the earth
Tomorrow's just an excuse
And you can make it last, forever you
You can make it last, forever you

Baixe e instale sem culpa (até parece...)

Farei minha boa ação do dia:
Achei um link com uma relação de softwares com download free. Tem coisas bem legais. Aos geeks de plantão, vale a pena dar uma olhada!

Clique Aqui

Foi sem querer querendo!

Mãããããieeeeeee!!!!
Eu quero um desses!!!

Fonte: Melhores do Mundo



14 março 2007

Eu não sei!

Não. Eu não sei jogar futebol, nem vôlei, nem basquete, nem tênis. Na verdade eu não sou bom em nenhum esporte. Sou no máximo regular. Nem gosto. Até hoje eu não sei se eu não sei jogar porque eu não gosto de esportes, ou se não gosto de esporte porque eu nunca fui bom jogador. A única competição que já fui primeiro lugar foi de tiro de fuzil no exército. Fui muito bem por sinal: fiz 90 num total de 100 pontos, e deixei pra trás vários oficiais com anos de caserna.
Mas é só.
Eu também não sou bom escritor. Eu escrevo aqui mais por teimosia do quê por qualquer outra coisa. Eu também não sou um bom fotógrafo. No máximo regular. A câmera ajuda bastante. Eu arranho violão fazem uns 15 anos. Mas também não passo das batidas básicas e acordes fáceis. Um solinho ou outro mais complexo. Nada de mais.
Nem programar sou excelente. Sou no máximo bom. Mas não sou esforçado o bastante. Não estudo. A minha lógica matemática que deve ser boa. Eu me viro. Resolvo qualquer problema que me dão. Qualquer algoritmo. É que eu aprendo fácil. Tudo eu aprendo fácil.
Se um dia eu precisar ser mecânico, eu serei. Não serei um otimo mecânico, mas serei um bom mecânico. Igual ao violão. Igual ao fotógrafo. Igual a esse blog. No máximo regular pra bom.
Mas como todos nessa vida, temos que fazer algo bem feito.
Eu gosto de pessoas. De lidar com pessoas. De cativar pessoas.
Carísma.
Sou bom nisso. Muito bom.
Eu queria que tivesse uma profissão para gente carismática.
Eu também sou muito bom pra quebrar dentes. Dos outros é claro. Mas isso eu prefiro deixar pra lá. Pois é até uma incoerência uma pessoa carismatica sair arranjando briga por aí. É bem melhor fazer amizade com aquele cara, ao invés de quebrar-lhe os dentes. Quem apanha não esquece.
Uma das coisas engraçadas que aconteceram nesse carnaval foi justamente ver esse carísma em atuação. Eu fiz amizade com praticamente todo grupo de pessoas que eu me aproximava: Os paulistas do camping, as brasilienses, os mineiros que estavam cheirando gás de hélio pra falar fino, o dono do hotel, o cara do clube da esquina, o mineiro-que-mora-na-frança-mas-que-passa-o-carnaval-no-brasil, o francês e a namorada dele morena, os donos do botequinho em milho verde, o cara que quer que eu faça jiu-jitsu com ele. Praticamente saí com emails aos montes de lá, e tudo muito espontaneamente.
Eu acho que estou bem assim.
Sem futebol.
Sem vôlei.
Sem basquete.
A única coisa que realmente eu preciso é de uma boa mira e de um bom carísma.

13 março 2007

Nada a declarar

11 março 2007

Casorio

Mais uma foto da série: Pessoas-que-entraram-na-sua-vida-de-graça-e-sao-fantasticas!

Felicidades Nono!!!!




09 março 2007

Voltando a vida ativa

Esses últimos 40 dias foram um "gap" cultural na minha vida. Simplesmente esqueci a minha parte culta e mergulhei de cabeça na farra, na futilidade, na night, na superficialidade. E devo dizer que não só estava precisando disso, como me fez muito bem. Bem pra alma devo ressaltar aqui, pois o corpo pediu arrego.
Mas agora estou de volta a minha vida produtiva. Mais do que nunca.
Primeiramente vou deixar esse blog mais fértil. Tentarei escrever alguns contos, algumas crônicas e algumas incoerências. Vou começar a levar a fotografia a sério. Pelo menos como um hobby. Até fiz uma conta "PRÓ" no FlickR. E já troquei as cordas do violão.
Não prometo ler mais, pois devo adimitir que estou sem saco para leitura.
Agora eu estou dando alimento para a mente, pois a alma está parruda. Estou aberto a críticas e sugestões.

Candle


Candle
Originally uploaded by Piratex.
Turn your lights down low...

07 março 2007

Monologo do rato

Pois é meu rapaz. Achastes mesmo que escaparia de mim?
Logo de mim?
Que tanto te ajudei e teto para abrigar-te provi.
Estavas a me subestimar não é mesmo?
Não me surpreendes. Inclusive te dei motivos para tal: te induzi ao erro, e através dele te vi correndo de mim.
Ah tolo!
Achas mesmo que poderia?
E agora?
Tens medo?
Não tenha. Não precisa. Pois o que poderia fazer contigo, ainda posso. Podia antes, posso agora e poderei depois, já que não tens como te esconder de mim. Não podes nem correr. A única coisa que podes fazer é esperar. Pois estás em débito para comigo, e podes ter certeza que virei cobrar o que me é de direito.
Tens uma dívida.
Nem a morte te livrará do que tens em ti para mim. Nem teu desespero. Nem tua coragem. A morte inclusive é a melhor das saídas, pois nela descansaria em fogo eterno, e lá te lambusaria na tua carne, num martírio sem fim - mas não é isso que meu patrão quer.
Não ainda.
Ele já falou que te buscará na hora certa, pois ainda tens muito o que fazer aqui por essas bandas: Precisas de mais força para suportar tudo que não conheces. Ele ainda te quer acordando todo dia para trabalhar, sem saber se voltarás. Ele te quer vendo o mundo cada dia com mais vontade viver, de mudar, de crescer. Ele te quer em apego. Ele te quer em vida, em rotação num pião lento e embriagado, entorpecido pelo ópio do prazer. Pois o que seria do doce sem o amargo? O oposto é verdadeiro: o que seria do amargo sem o doce? Para que tirar tudo de alguém que não tem nada a perder?
Mas não te apoquente meu rapaz. Nem olhe com canto do olho para a noite, pois eu não virei das sombras. Na realidade eu não virei. Nem meu patrão. Eles é que virão.
Ouviu o sopro?
É de gelar o espinhaço, não é?
Eles estão bem aí na tua cabeça.
Mas não te preocupes, que não seremos injustos: Terás apenas o que é devido nessa parte suja do teu fígado. E verás que na hora certa, usarás tuas mãos para o teu próprio mal.
Agora vai.
Vai que tenho que terminar esse serviço aqui.
Mais tarde estarei no mesmo bar.
Se passares por lá, te pago uma cerveja.

06 março 2007

Off topic

Sim!

Eu ja fui maior que ele um dia!

Biscoito Chinês

Abri um biscoito da sorte hj, e estava a seguinte mensagem:

"
Dinheiro perdido, nada perdido;
Saúde perdida, muito perdido;
Caráter perdido, tudo perdido.
"
Bom dia a todos!

:-D

05 março 2007

Sunset




Por do Sol.
Maquina nova.
Novas cores.



Sunset
Originally uploaded by O Pirata.

04 março 2007

00:02:00


Voô atrasado.

Mais de duas horas.

Vou me permitir umas besteiras por aqui antes que eu caia de sono.

Impressionante como o prisma de nosso olhar transforma as coisas. Passei um ano sem vir a minha cidade natal, e quando finalmente pisei nela, tudo me incomodou: A sua sujeira, o seu calor cozinhante, as bicicletas, o transito caotico, a casa dos meus pais, . Tudo. Minha mente estava muito longe dali. Estava numa vida incerta deixada para uma prova de fogo a 3000 km de distancia. Prova essa que ja estava com cartas marcadas muito antes de começar.
Lembro-me da ansiedade de voltar pra casa. Pra minha casa.
Apesar de todos queridos ao meu redor, a minha cabeça estava longe.
Apesar de todas as meninas com seu cheiro de uma terra quente por natureza, a minha cabeça estava com apenas uma delas.

Despedi-me de todos com a frase que eu havia dito no dia de minha primeira partida: "nao sei quando volto de novo por aqui". E realmente, jamais imaginaria as circunstancias que me levariam de volta a minha querida cidade das mangueiras dois meses depois.

La estava ela da mesma maneira que sempre foi. Mas nao pra mim.

No meu prisma, ela estava cinza. Nada fazia sentido em um primeiro momento, e logo depois, tudo clareou. E o medo transformou-se em coragem. O desespero em esperança. Nao haviam amigos, nem familia, nem meninas.
Mais uma vez me despedi: "nao sei quando apareço".


Pela terceira vez voltei. Depois de mais dois meses.
E vi uma Belem que nao via desde os meus melhores anos.
Ela tava com cheiro de chuva.
Eu tinha 20 anos novamente.
Forte. Certo. Iuri.

Senti a casa dos meus pais como um abraço apertado. Dormi no meu quarto original. Fiquei num carrinho perebento. Ri daqueles que riram nas minhas costas. Parei de julgar. Simplesmente aceitei. Fui excentrico. Fiz muitas amizades novas. Resgatei outras desgastadas. Fui admirado e admirei. Ignorei com maestria qualquer coisa que me pudesse atingir. Bebi todos os dias. Conheci novos bares. Vaguei sozinho. Fui muito bem acompanhado. Representei o meu papel, e agora volto para onde eu decidi reconstruir minha vida ao lado da pessoa que eu acho que merece tudo o que tenho a oferecer.
Belem mudou de acordo com meu prisma, e agora digo: "Espero que quanto antes volte aqui de novo".

Começou

00:00:00

Foi zerado o cronometro.
Começando agora.

03 março 2007

Acabou

Pela primeira vez, em 1 ano e meio de BH, estou voltando com saudade no coração.
Muito obrigado a todos por tudo.
Foi muito bom.

Obrigado a todos.

01 março 2007

Drops

Férias acabando. Fígado idem.
Entre um dia e outro, existem as noites de Belém.
Existem locais novos para um forasteiro local.

Velhos bares bons.
Novos velhos bares também.

Conheci o Bar da Valda, mas também pode chamar de Taberna de São Jorge. Lugar agradabilíssimo. Com toda a nata da cultura paraense. Produtores, fotográfos famosos, escritores, jornalistas, cults, pseudo-cults e a louca da minha irmã pra causar o desequilíbrio do lugar.
Bem legal mesmo.

Abaixo algumas fotos.
Bar da Valda

Iara e Cia

São Jorge

Cínica Lívia

Sim! Nós temos Hinenken!